Design colaborativo: Fetiche Design e Fitto criam cama desmontável

Tempo de leitura: 3 minutos

Não é de hoje que eu venho falando sobre o enorme potencial das parcerias no design. Pois eis mais um resultado super bacana: em parceria com a Fitto, os designers Paulo Biacchi e Carolina Armellini, do Fetiche Design, desenvolveram uma cama totalmente desmontável e que não utiliza nenhum parafuso. 

Isso significa que é mais democrática e acessível (vendida online pela Fitto, pode chegar em qualquer lugar do Brasil). A montagem é feita por uma ou duas pessoas, num tempo estimado de 10 a 15 minutos. Por enquanto estão disponíveis os modelos Solteiro, Queen e Kids, mas os modelos Casal e King estão em desenvolvimento. 

“A Fitto é lá de Curitiba, a gente também, então já tinha essa afinidade”, conta Paulo. Quando nos mudamos para o apartamento novo, tivemos várias ideias de produto e uma delas era uma cama que a gente não encontrava no mercado: mais baixa, com desenho limpo, que fosse quase uma cama tatame, mas bem pensada — que pudesse entrar no elevador, por exemplo. Aí pensamos em fazer com a Fitto porque eles têm esse domínio dos encaixes. Nós trabalhamos no desenho e juntos chegamos no melhor esquema de montagem usando o know-how que a Fitto já tem em relação a esse travamento das peças — foi um desenvolvimento muito a quatro mãos mesmo. Eles têm um baita conhecimento de encaixes, então foi muito legal fazer esse trabalho com eles”, me contou Paulo. 

Um viva ao design colaborativo e aos aprendizados conjuntos! 

(Fotos: divulgação)

2 comentários em “Design colaborativo: Fetiche Design e Fitto criam cama desmontável

  1. Como faço pra adquirir aquela cama cama baixa projetada pelo Paulo Biacchi . E acompanhado daquele colchão q é embalado a vácuo no transporte.
    Assisti por coincidência um vídeo sobre esse projeto mas não sei onde revê – lo não consigo achar. Vc pode me mandar um link???

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.