Design para durar: daybed e banco de Børge Mogensen

Eu sei que é difícil saber para o que olhar primeiro nesta imagem aí de cima: a arquitetura com seu pé-direito generoso e arcos marcantes que emolduram as árvores lá fora, ou o mobiliário impecavelmente arranjado.

Mas apesar de o espaço ser incrível, quero que você preste atenção nos móveis. Criados em 1958 pelo designer dinamarquês Børge Mogensen (1914-1972), a daybed BM0865 e o table bench BM0488 incorporam um conceito caro a Mogensen: o de “móveis de construir” – peças componíveis, que seriam transformáveis ao longo do tempo para atender às diferentes necessidades das pessoas ao longo da vida.

As duas peças foram propositalmente criadas em diálogo: o tampo da mesa/banco foi projetado para ficar exatamente no mesmo nível que a superfície do assento da daybed. Além disso, as linhas simples e elegantes dos dois móveis e a estrutura sólida (em carvalho maciço certificado) são mais dois fatores que garantem vida longa às peças. 

Simplicidade + elegância + funcionalidade + sustentabilidade: acho que melhor que isso não fica… (A daybed e o table bench passaram a ser produzidos este ano pela Carl Hansen & Søn, e foram lançados na Stockholm Furniture Fair em fevereiro.) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.