Designer brasileiro cria embalagem ecológica para pasta de dentes

Tempo de leitura: 3 minutos

Estava dando uma olhada no meu LinkedIn quando surgiu na minha timeline a foto de um tubo de pasta de dentes que me chamou atenção pelo visual e também por um selo de “ecofriendly”. Fiquei curiosa para saber mais e, como não tinha nenhuma informação além da foto, fui atrás (obrigada, Google!). A boa surpresa é que, além de o projeto ser bacana, foi criado por um brasileiro! Fiquei animada com a possibilidade de o design nacional ajudar um pouco a diminuir o estrago que andamos fazendo neste planeta. Mas vamos ao projeto.

Trata-se da Coolpaste, um projeto acadêmico criado por Allan Gomes quando ainda era aluno da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É uma embalagem sustentável para pastas de dente que usa materiais ecologicamente mais amigáveis e também dispensa o uso das caixas (reduzindo assim o volume no momento do transporte e, consequentemente, diminuindo a pegada de carbono).

Feito de papel craft e alumínio e usando tintas ambientalmente inofensivas (e em menor quantidade do que se usa hoje), o tubo foi pensado para ser pendurado na gôndola, e não empilhado. Além do design da embalagem em si, os elementos gráficos também foram atualizados para refletir o objetivo do projeto.

Já passou da hora das grandes marcas de produtos de higiene se atentarem para esse problema! Todo mundo usa pasta de dente todo santo dia, várias vezes por dia!! Imaginem o impacto global que uma mudança como essa poderia ter…

2 comentários em “Designer brasileiro cria embalagem ecológica para pasta de dentes

  1. Olá
    Por favor, você sabe me dizer se essa embalagem está disponivel para ser usada, quer dizer, tem alguma empresa fabricando ela ja? Gostaria muito, para minha empresa de cosméticos, de algo desse tipo.
    NO aguardo
    Muito obrigada

    1. Olá Cláudia,
      Por enquanto este produto ainda é um projeto.
      Abs!

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.