Design de tênis: passado, presente e futuro

Tempo de leitura: 2 minutos

Eles estão em toda parte e são unanimidade: o gosto pelos tênis transcende gênero, idade e background social ou cultural. E este é o mote da exposição Playground – le design des sneakers, que acontecerá no Museu de Artes Decorativas e Design de Bordeaux a partir de março. Com mais de 400 pares expostos e complementada por filmes, documentos históricos, fotografias e outros itens, a mostra promete! Aqui, três exemplos do que estará exposto:

Marc Newson x NikeLab Air VaporMax, 2017.

Criado pelo designer australiano Marc Newson em mais uma colaboração com a Nike, este modelo conquista pela estética elegante, mesclando o ponto-cruz (que remete a técnicas tradicionais) a itens como o cabedal em malha e a sola super trabalhada, que refletem inovações altamente técnicas. (Foto © Marc Newson Ltd / cortesia MADD-Bordeaux)

Jen Keane, This is grown, 2018.

Novos caminhos estão no radar: este tênis tem – pasmem – a parte superior (cabedal) feita de celulose produzida por uma bactéria (k.rhaeticus)! (Foto cortesia MADD-Bordeaux)

Martin Sallières, projet Shoelab, 2018.

Neste projeto, o jovem designer francês Martin Sallières desenvolveu uma técnica de tecelagem 3D inspirada na técnica de tecelagem das aranhas. “Este sapato é abordado como um sapato conceitual, comparável a um carro conceito, com a intenção de fazer alguém se maravilhar e fascinar”, diz o designer. (Foto © Martin Sallières / cortesia MADD-Bordeaux)

Pra melhorar, a exposição terá a cenografia de ninguém menos que o talentosíssimo Mathieu Lehanneur. Para quem gosta do tema e tiver oportunidade, apenas um conselho: vá! Confesso que morri de vontade… Anote a data: de 26 de março a 27 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.