Rebloom: quando as flores viram embalagem

Tempo de leitura: 2 minutos

Flores embalando flores – nada de papel ou plástico. Assim surgiu a ideia do Rebloom, um material ecológico criado pela designer holandesa Jetske Korenromp, que acaba de se graduar na Design Academy Eindhoven. Sustentabilidade, reuso e redução de lixo estão no foco da atuação de Jetske, que se descreve como uma pessoa fascinada por diferentes culturas, pela natureza, por materiais naturais e artesanato.

O nome do projeto, Rebloom, materializa bem a proposta da ideia: permitir que as flores possam florescer novamente e ter uma nova vida após não servirem mais para a venda em floriculturas. Aliás, mesmo as flores perfeitamente boas são destruídas quando não são vendidas, denuncia a designer.

O processo desenvolvido por Jetske faz com que as flores descartadas se tornem uma solução sustentável (e linda) para a criação de buquês naturais. As flores são cozidas, moídas e prensadas, dando origem a “um material leve que mostra orgulhosamente sua origem”, conta a designer: rosas, crisântemos, gérberas, lírios ou tulipas ficam bem visíveis. Acompanha a embalagem um “bouquet arranger”, peça com furos que facilita o arranjo das flores no vaso, dando mais destaque a cada uma.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.