Enfeites de Natal não-convencionais

Tempo de leitura: 3 minutos

Eu sei que o Natal já está logo ali, mas mesmo assim resolvi compartilhar por aqui alguns enfeites diferentes que você pode usar se quiser sair daquele combo básico vermelho-verde-dourado e seus afins. Dá uma olhada:

Bola de natal de crochê: se você tem o dom do crochê (eu não tenho!), olha que bacana essa bola criada pela mineira Regina Misk. Repare que, se você é apegado aos brilhos, pode usar uma linha brilhante, como essa prata que a Regina usou aqui.

Pingentes de cerâmica colorida: outra forma de trazer cor à sua árvore, mas de um jeito bem original! Estas são da ceramista Christine Tenenholtz

Pingentes de porcelana pintada: estes, da Così Home, têm uma pegada handmade e descontraída

Frutas cítricas secas: o legal aqui é misturar laranja, grapefruit, limões de vários tipos… Você pode comprar as frutas prontas (em lojas para artesanato ou velas, por exemplo) ou fazê-las você mesmo (veja este vídeo e combine com as instruções desse site).

Contas de madeira: esse é super fácil de fazer, basta comprar as contas de madeira em lojas de artesanato ou bijoux e montá-las. Se quiser, pode pintá-las com uma camada de spray colorido (Foto via Pinterest)

Folhas secas bordadas: que tal enfeitar sua árvore com um trabalho cheio de afeto e os melhores desejos para as festas de fim de ano? Estas folhas bordadas são da Clarice Borian

Broches: criação da dupla Alex de Oliveira e Eduardo Aiello, da MontageArt, estes broches com inspiração art déco também rendem lindos pingentes para a árvore de natal. Lançados na Feira na Rosenbaum, que acontece na Unibes Cultural, em São Paulo, até 15/12.

Se você ainda não montou sua árvore, fica a dica! Se já montou, guarde esse post pra usar no ano que vem. 🙂

2 comentários em “Enfeites de Natal não-convencionais

    1. Eba! Adorei saber, Regina, obrigada pelo feedback!! 😉

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.