Design open source e DIY: baixe o projeto da poltrona Amarela e faça você mesmo

Tempo de leitura: 2 minutos

E falando em uso racional da madeira (veja o último post)… vale lembrar aqui um produto que não faz uso de recursos tecnológicos, mas traz uma solução muito criativa e generosa: a poltrona Amarela, criação do designer Rodrigo Silveira com Bruno Lima, da escola Lab_74.

Confortável, fácil de ser construída e de baixo custo, ela aproveita o máximo da matéria-prima: com uma chapa de compensado naval é possível fazer duas poltronas.

Além disso, a Amarela é open source — pode ser reproduzida e usada por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. “O projeto está para download gratuito no meu site. É baixar e colocar a mão na massa, ou levar num marceneiro do bairro que provavelmente resolverá a questão em 2 horas de trabalho”, conta Rodrigo.

“Ela é também bem versátil, já que pode ser feita com ou sem revestimento, da cor que quiser, acomoda almofadas a gosto e ainda se diferencia pelos objetos que você colocar no espaço abaixo do assento. Faça o download e arrisque-se”, provoca o designer. E aí, se animou?

(Fotos: Guto Nóbrega / divulgação)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.