Heloisa Crocco: Topomorfose

Tempo de leitura: 3 minutos

Na semana passada eu postei aqui um banquinho criado pela Heloisa Crocco, cujo trabalho tem uma poesia que me encanta. E há alguns dias a assessora de imprensa da Tok & Stok me enviou um exemplar do livro “Heloisa Crocco: Topomorfose”, que celebra a obra da artista plástica e designer gaúcha.

Topomorfose_E''

Organizado por José Alberto Nemer e com projeto gráfico de Marcelo Drummond, o livro baseia-se principalmente em informação visual: as fotos nos levam a um gostoso “passeio” pela produção de Heloisa e pelas referências que permeiam sua obra, na qual a madeira é presença constante.

Em Topomorfose, a madeira surge redescoberta, apresentada por outro prisma: ao revelar os nós e veios do material, a “impressão digital da natureza”, Heloisa Crocco convida a uma nova leitura desta matéria-prima que nos é tão familiar e cotidiana.

Topomorfose_A''

Topomorfose_D''

Topomorfose_C''


Topomorfose_B''

As fotos desse post, clicadas pelo Fabio del Re, são um “aperitivo” do livro, e mostram alguns dos painéis de texturas criados por Heloisa Crocco. O lançamento em São Paulo aconteceu ontem, e muito em breve o livro já deverá estar disponível nas livrarias (a Cultura já está vendendo online).

O livro tem patrocínio da Tok & Stok, da Basf e da Döhler. Obrigada à Tok & Stok e à sua assessoria, pelo envio do livro!

***

Pessoal, o livro é tão bacana que resolvi compartilhar mais do que o post… então em breve vou sortear a minha cópia entre os leitores do DDB. Pra participar, é só me seguir no Twitter e twitar a seguinte frase (uma vez só): “Quero ganhar o livro que o DESIGN DO BOM está sorteando – http://bit.ly/d1MnIC”.

Algumas observações:

1. Cada pessoa pode concorrer com uma única inscrição. Caso o mesmo participante se cadastre mais de uma vez, somente a primeira inscrição será considerada;

2. O sorteio vai ser realizado no dia 03/11 via sorteie.me e o print screen com o resultado será divulgado via Twitter no momento do sorteio;

3. O vencedor será contatado via DM, para me informar seu endereço (envio o livro para qualquer lugar do Brasil). Caso não haja retorno em 2 dias úteis, um novo sorteio será realizado.

Boa sorte!  😉

2 comentários em “Heloisa Crocco: Topomorfose

  1. Prezada Winnie,

    Fico muito feliz que você tenha gostado e compartilhado o livro Heloisa Crocco:Topomorfose.
    Por favor, gostaria muito que você informasse aos seus seguidores que o projeto editorial-gráfico do livro é de minha autoria.

    Acompanho a Heloisa Crocco a 15 anos como amigo e parceiro no desenvolvimento de vários projetos. Inclusive, sou membro-fundador do LABORATÓRIO PIRACEMA DE DESIGN, juntamente com o Fabio Del Re e José Alberto Nemer.

    O livro, certamente, é o resultado dessa parceria e cumplicidade.

    Grande abraço agradecido,

    Marcelo Drummond

    Designer Gráfico
    Professor da Escola de Belas Artes/UFMG
    Membro do Laboratório Piracema de Design

  2. Olá Marcelo,

    Acabo de atualizar o post com a informação sobre o projeto gráfico do livro, OK?

    Obrigada pelo contato, e apareça!

    Abs,

    Winnie

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.