Escrever em toalha de bar (daquelas de papel) é uma delícia, né? Em guardanapo também… pois essa experiência deu uma ideia e tanto aos portugueses do Serrote, um grupo de designers gráficos que se especializou, entre outras coisas, em criar caderninhos dos mais diversos tipos. Nesse caso, os cadernos Toalha (11,5 x 17 cm) têm o miolo feito do mesmo papel das toalhas de restaurante. Simples e genial!!
A primeira edição (fotos anteriores) foi impressa em agosto de 2009 e está esgotada. Mas este ano foi rodada uma segunda versão (mostrada nas fotos abaixo). Pra quem ficou interessado, a primeira edição do caderninho pode ser comprada online na loja do Cooper-Hewitt. Só não me empolguei porque o frete para o Brasil sai mais caro que o próprio caderno – e isso é totalmente contra os meus princípios.
Destaque para a textura das páginas internas (foto central superior do mosaico acima): dá vontade de sair desenhando, escrevendo, rabiscando…
(Via The Shop at Cooper-Hewitt e Serrote)
Que lindoooooooooo, Winnie! Encantadores. Viva os portugueses 🙂
Beijo, Renata
Até baixarem essas taxas de envio/impostos a gente continua deixando pensamentos nos napos e toalhas de papel (ou levando-os na bolsa, com as marcas de alegrias como café e molho de tomate)
Massa, gostei muito! Ta ai uma idéia pra alguem copiar aqui! Vale a pena!
Lipe
http://www.camisetast-ars.com