SunnySide: a marmita inteligente que dispensa tomadas

Tempo de leitura: 3 minutos

Já falei aqui várias vezes como acredito que o design pode (e deve) melhorar a vida das pessoas. Por isso gostei tanto quando fiquei sabendo da SunnySide – uma marmita inteligente que funciona com energia solar e é capaz de manter a comida fresca ou aquecida por até 20 horas. Aquecer o almoço (ou manter o lanche geladinho) é um desafio pra quem trabalha fora e leva comida, a gente sabe.

Foi preciso um ano e meio de trabalho para desenvolver a marmita – e ela atingiu a meta de financiamento no Kickstarter em menos de uma hora após o lançamento!! Um aplicativo permite controlar a temperatura interna da lancheira, observar as calorias ingeridas, recomendar receitas e alertar o usuário se a bateria estiver acabando. Aliás, a bateria interna é de 10.000 mAh, e também pode ser usada para carregar o celular (a marmita tem uma entrada USB-C).
Sua estrutura parece simples, mas é bem resolvida: possui um elemento de resfriamento, 3 ventiladores internos e uma espessa camada de isolamento. Com suas divisórias móveis (para manter os alimentos separados) e seus diferentes esquemas de cores pastel, a SunnySide tem design atraente e compacto.

A bobina de indução aquece a comida até 75oC e utiliza menos energia, tornando possível reaquecer as refeições até 7 vezes com uma única carga.

O exterior da marmita tem 45% de plástico ABS reciclável e seu interior é feito de alumínio. Ela possui capacidade de 1.100 ml, pesa 680g e está disponível no Kickstarter.

Alguns outros atributos da marmita inteligente:

  • carregar 100% via USB-C em 2 horas ou usar a energia solar para obter energia complementar;
  • ajustar a temperatura dos alimentos conforme desejado – quente, fria ou ambiente;
  • definir a temperatura a partir do aplicativo Sunny App ou pelos controles na própria marmita;
  • pode ser higienizada em lava-louça.

Agora me diz: isso é ou não é design que melhora a vida? Se não fosse o home office, eu já ia dar um jeito de comprar uma dessas pra mim… rs

(Fotos: divulgação)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.