Maison & Objet 2020: a nobreza dos materiais reciclados

Tempo de leitura: 2 minutos

“Queremos mudar a forma como as pessoas vêem os materiais reciclados, verdadeiros tesouros para interiores contemporâneos. Porque elegância, para a NOMA, é se cercar de objetos bonitos, virtuosos e responsáveis.” A frase é de Guillaume Galloy e Bruce Ribay, fundadores da NOMA, jovem empresa que participa desta edição digital da Maison & Objet com um produto inovador.

À primeira vista, o aparador Arca 88.1 chamou minha atenção pelo shape inusitado. Resolvi olhar mais de perto e descubro que ele é feito de mármore travertino… reciclado! Como assim? Na verdade, trata-se de uma mescla de travertino e concreto reciclados (que correspondem a 88,1% da matéria-prima utilizada), que ganham forma graças à tecnologia UHPS © (a produção envolve duas patentes altamente tecnológicas). 

“O aparador Arca é uma simples bandeja colocada sobre uma base; um gesto econômico e sóbrio, um design que brinca com arquétipos arquitetônicos como a arcada ou a arquitrave, e uma dose de surpresa. O console é feito de um material único: resíduo de mármore travertino. O topo fino e a base de pedra em arco do console Arca dão um toque original ao uso da pedra em móveis”, contam os designers Julia Capp e Denis Montel, do RDAI, autores do projeto. 

“Nós acreditamos que a beleza é a força mais poderosa para a mudança. Acreditamos que os materiais reciclados são o mais nobre dos materiais”, dizem Galloy e Ribay. Que assim seja!

(Fotos: divulgação NOMA)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.