SP-Arte 2020: Nicole e Luiza Toldi apresentam a linha Morada

Tempo de leitura: 2 minutos

“Controlar as expectativas e desfrutar do caminho é um grande desafio…” Em tempos de pandemia, a fala de Nicole e Luiza Toldi, mãe e filha, me toca fundo — assim como o trabalho produzido por elas, marcado por formas e texturas singulares. 

A série lançada pela dupla na SP-Arte Viewing Room também demonstra total sintonia com o momento presente. A linha Morada é composta por uma série de vasos de porcelana inspirados em ninhos, cupinzeiros, tocas, casulos, formigueiros, colmeias e até nossas próprias casas.

“Este espaço que abriga, protege, resguarda e aquece também assiste a grandes metamorfoses. As curvas e imperfeições de cada peça nos convidam a refletir sobre nossos próprios caminhos e escolhas. Essa coleção foi criada com o intuito de enaltecer os sentimentos de valorização e gratidão por ter uma morada”, contam.

No vídeo a seguir, recém-lançado, lindo e cheio de poesia, elas contam e mostram um pouco de seu processo criativo, que acontece no alto das montanhas da serra da Mantiqueira. 

(Fotos: Luiza Toldi + Álvaro Dominguez)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.