Curso: processos criativos em design

Tempo de leitura: < 1 minuto

7341423_6ce44b50d9_z

Notícia super bacana pros leitores do Design do Bom: as designers Baba Vacaro e Claudia Moreira Salles montaram um curso de um semestre sobre o processo criativo no design, destinado a profissionais e estudantes de design e arquitetura.

O curso contará com a participação de designers convidados, os quais apresentarão estudos de casos sobre produtos específicos, que possam mostrar as diferentes visões e processos de cada um. Cada designer abordará como surge o produto, como acontece o processo de criação, quais são as etapas do desenvolvimento do projeto e como ficou o produto final. Entre os designers já confirmados estão Fernando Prado, Isay Weinfeld, Mana Bernardes, Guto Indio da Costa, Estudo Manus e Marcelo Rosenbaum.

Também faz parte do curso o desenvolvimento de um trabalho prático: os alunos irão desenvolver um objeto, desde o projeto até o protótipo. Minha sugestão pra quem se interessou? Melhor se apressar, por que, a julgar pela proposta, esse curso vai ser dispitado a tapa…

As aulas acontecerão na Escola São Paulo, de 24 de março a 30 de junho, sempre às quintas-feiras (19h). Para mais informações, clique aqui.

(Foto: striatic/Flickr)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.