Ideia iluminada para o aperitivo

Tempo de leitura: 2 minutos

Achei muito bacana essa proposta do designer Scott Jarvie, apresentada no ano passado para o concurso It’s aperitivo time, organizado pelo portal Designboom em colaboração com a Alessi e a cerveja Peroni.

aperitivo_02_Jarvie

A hora do aperitivo é uma verdadeira instituição na Itália: depois do expediente, as pessoas se encontram para confraternizar nos bares das cidades, com a conversa sempre regada por uma boa bibita e algumas comidinhas, que acompanham as bebidas como cortesia (alô donos de bares do Brasil, que tal fazerem o mesmo por aqui?). Não importa o quão duro tenha sido o dia de trabalho, na hora do aperitivo o alto-astral é garantido!

Jarvie propôs uma simpática bandeja empilhável em aço inox, que comporta, ao mesmo tempo, as garrafas de cerveja (ou copos) e os petiscos.

aperitivo_Jarvie_mont[8]

Confesso que a área dedicada aos petiscos me pareceu meio pequena (nos bares de Milão, pelo menos, a oferta de comidinhas costuma ser bem mais generosa do que mostra a foto lá do alto)…

Mas o que achei mais bacana foi o jeito como ele pensou também no contexto para estas bandejas. Para isso, imaginou mesinhas com iluminação sobre e sob o tampo: as luzes funcionariam tanto na sinalização das mesas vagas (na ausência da bandeja, as mesas emitiriam luz para o alto) quanto na criação de uma atmosfera (quando a bandeja fosse colocada sobre o tampo, a luz banharia as garrafas, já que o fundo da bandeja é vazado).

aperitivo_03_Jarvie

Essa é, de fato, uma ideia iluminada… (Desculpem o trocadilho, mas eu simplesmente não resisti 😉

(Via Scott Jarvie; dica do Anderson Tomaz – grazie!)

Um comentário sobre “Ideia iluminada para o aperitivo

  1. Na Argentina a gente também ganha uns amendoinzinhos de brinde quando entra em qualquer bar. A estratégia é ótima, pois dá mais sede e a pessoa acaba pedindo mais bebida. Pena que os comerciantes daqui são tão pão-duros que não conseguem ver as vantagens de uma ação básica dessas…

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.