Reuso bacana e acessível (#1)

Tempo de leitura: 2 minutos

O aumento da consciência ambiental, somado à criatividade (e ao famoso jeitinho brasileiro) pode resultar em jeitos simples e bacanas de se reutilizar produtos industrializados que, na melhor das hipóteses, seriam reciclados, e na pior, simplesmente iriam para o lixo.

Olha que ótima a ideia do @vicenzoberti, que me enviou, pelo Twitter, uma foto da nova lixeira que ele usa na pia da cozinha. Ficou super simpático:

Lixeira Vicenzo

Quem gosta de cerveja já deve ter matado a charada. A nova lixeira do Vicenzo nada mais é do que um daqueles barris de chope de 5 litros. Sobre a ideia do reuso, ele conta: “achei um desperdício jogar fora o barril, afinal é uma industrialização que demanda energia e material à beça”. E defende: “eles deveriam fazer algo que possa ser reutilizado, como poder encher em algum bar autorizado ou algo parecido”. Concordo plenamente!

Enquanto isso não acontece, dá pra ir reaproveitando o contêiner… A ideia é perfeita pra quem adora cerveja ou simplesmente curte latinhas bonitas (é nesse time que eu jogo – hehe).  E com muito mais personalidade do que aquelas lixeiras de pia tradicionais.

***

Os leitores mais assíduos do DDB já sabem que eu sou fã do reuso, de diversas formas. E acho bacana quando fazemos isso de um jeito fácil e interessante. Por isso, pretendo postar soluções legais desse tipo de reuso, acessível (no sentido de qualquer um poder fazer) e com um resultado bacana.

E você, também reutiliza algum produto no seu cotidiano? Envie as fotos para [email protected], quem sabe ele não é o próximo a aparecer por aqui?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.