Com a ecologia na ordem do dia (ainda, e cada vez mais!), toda economia de recursos é bem-vinda. E economizar madeira – ou melhor, árvores – levou alguns designers a proporem soluções para aumentar a vida útil dos lápis.
Depois do 1+1 (que já postei aqui no blog – clique para acessar), agora é a vez do Continuous Pencil, um lápis modular que pode se acoplado a um novo quando estiver ficando muito curto e desconfortável para escrever. O princípio é bem simples, funciona com encaixes tipo macho/fêmea: cada lápis possui uma extremidade ôca, enquanto a outra ponta é saliente e possui formato que se encaixa perfeitamente na primeira.
A proposta dos estudantes U Jung Heo, Young Gag Han e Sa Yoeng Kim, alunos da universidade Daegu, na Coréia do Sul, foi premiada no iF Concept Award 2010.
Fiquei curiosa pra saber como seria apontar estes lápis… Será que haveria algum problema (tipo travar a lâmina ou quebrar a pontinha do encaixe “macho”) quando o apontador passasse pela junção entre as duas peças? De qualquer modo, embora a proposta seja bem interessante, acho que ainda gosto mais do 1+1, por ser mais versátil e poder ser usado com qualquer modelo de lápis – ou seja, dá pra reaproveitar os toquinhos que já existem.
MUITO BACANA ESSE CONCEITO! Adorei!
Como sempre, amei os posts e resumo aqui: adoro o designdobom!
um bjo!