Apartamento mutante: o mini que é maxi!

Tempo de leitura: 2 minutos

Que tal ter um apartamento de 32 metros quadrados que tenha 24 ambientes? Sim, isso é possível! A proeza foi conseguida pelo arquiteto chinês Gary Chang, que, depois de viver anos neste apê minúsculo resolveu criar um sistema que permitisse a transformação dos ambientes conforme a necessidade de uso.

Domestic transformer

Assim ele pode desfrutar de ambientes mais espaçosos (um de cada vez, claro) em vez de ficar se espremendo no espaço diminuto. No seu mini-maxi apê, Chang pode ter até banheira, cama king-size e home-theater com telão. Não é um luxo?

O ponto-chave da solução criada pelo arquiteto chinês são as paredes, que deslizam pelo apartamento revelando os ambientes, e também incorporam alguns equipamentos, como o sofá, a cama e a mesa da cozinha. O vídeo abaixo mostra bem o funcionamento do sistema.

Chang vive em Hong Kong, onde a densidade populacional é altíssima e, portanto, muita gente vive em apartamentos muitíssimo pequenos. Poderia ser uma solução bacana para várias metrópoles, já que, não é novidade, o espaço está cada vez mais caro. Eu mesma, quando mudei para São Paulo, morei um tempinho num apê de 35 metros quadrados, e adoraria ter podido contar com um sistema desses…  😉

Via ArchDaily. Recebi a dica do @GrupoHabitat. Obrigada!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.