Na onda do Lego

Tempo de leitura: 2 minutos

Eu adorava brincar de Lego quando era criança (eu e a torcida do Flamengo!). Tá bom, não era Lego – era Hering Rast, que talvez seja um antepassado (olha eu aí entregando a minha idade)… O fato é que os brinquedos tipo Lego fazem parte da vida de muita gente, e provavelmente dos designers que criaram os produtos que estão nesse post.

O primeiro deles é essa mesa, criada pelo estúdio ABGC Architecture and Design a partir de 22.742 pecinhas de Lego. Babei, queria uma dessas em casa… ou mesmo no escritório (quem não gostaria de participar de uma reunião numa mesa dessas?).

Mesa Lego 1 Mesa Lego 2_

Acontece que, como ser Geek está na moda (o sucesso de The Big Bang Theory é prova – ou causa? – disso), o Lego também agora é “in”, e tem baseado a criação de diversos produtos.

E a influência não fica restrita só ao design, mas atinge até mesmo o campo da arquitetura, como no caso da linha de blocos de construção Ecomat. Feitos com material 100% reciclado, os blocos proporcionam bom isolamento térmico e acústico, além de serem resistentes a terremotos (!), podendo ser usados para construções temporárias e permanentes.

Ecomat bricks

Leves, os blocos não exigem equipe especializada para a montagem e possibilitam a construção em um ritmo bem mais rápido do que o sistema convencional. O vídeo abaixo mostra o funcionamento do sistema (está em italiano, mas as imagens dizem tudo)…

O sistema Ecomat foi apresentado na Semana do Design de Milão deste ano, durante a mostra “Sparkling: Ecologically Correct”.

(Fontes: Behance Network e Inhabitat)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.