Abraços fabricados

Tempo de leitura: 2 minutos
huggypj004 
Essa semana vi uma notícia no Designboom que me deixou intrigada… Era sobre o Huggy Pajama, um projeto desenvolvido pelo Mixed Reality Lab da National University of Singapore que tem como objetivo permitir que pais e filhos se abracem virtualmente, por meio de um comando via internet.

huggy010
Ao ser acionado, o pijama conectado à internet é inflado de modo a reproduzir a sensação de um abraço. Segundo a nota, os sensores de pressão embutidos entre as camadas de tecido fazem com que o Huggy Pajama seja capaz de variar com precisão a intensidade de força produzida pelo abraço, como acontece com o abraço de verdade. Será? Ah, e o pijama ainda é capaz de gerar calor para acompanhar o abraço, mudar de cor conforme a distância que separa a criança do pai ou da mãe e mostrar emoticons. Não acho uma troca muito atraente…

huggy pajama
A verdade é que eu dificilmente gosto de coisas fake, e um abraço dessa natureza me pareceu uma ideia realmente esdrúxula. Tá bom, pode ser que eu seja old-fashioned demais, mas que mundo bizarro é esse no qual os pais não podem dar um abraço de verdade nos seus filhos e precisam de um equipamento desses? E qual é o real valor de um abraço fake? Que me desculpem os designers que dedicaram tempo e empenho a este projeto, mas esse tipo de produto eu dispenso, afinal de contas a energia que se troca abraçando alguém não pode ser transmitida em códigos de 0 e 1.
Mas essa é apenas a minha opinião… E vocês, o que acham?

2 comentários em “Abraços fabricados

  1. Com tanta coisa precisando ser realmente inventada, inclusive para aproximar pessoas, esse abraço merece o troféu da inutilidade ;P… (mas tem gosto prá tudo, se fizerem no tamanho adulto então… "ponha no nível 5 e ganhe um amasso", kkkkkkkkkkkk)

  2. Só não entendo por que ele não adaptou plugs de corrente elétrica, pra provocar pequenas taquicardias na criança, simulando alguma emoção pelo e-abraço…Será que dá tempo de sugerir?

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.