Filtro de água “pra viagem”

Simpática a ideia da garrafinha de água Bobble, design Karim Rashid. (Nossa, acabo de perceber que ando “fixada” no tema da água ultimamente…) Feita para ser enchida com água da torneira, a “blob-garrafinha” do designer egípcio tem, acoplada à tampa, um filtro de carvão ativado que purifica a água à medida que bebemos.
O uso de uma garrafa não-descartável e que pode ser enchida com água da torneira tem o apelo de contribuir para a redução do volume de lixo gerado (ainda segundo o designer, cerca de 60 milhões de garrafas plásticas são jogadas no lixo por dia). Coerente com essa proposta, as Bobbles são feitas com plástico 100% reciclado.

Os filtros têm vida longa: a garrafinha pode ser enchida 300 vezes antes da primeira troca. “Dessa forma, cada um de nós estaria deixando de jogar fora 300 garrafas de água; se você fizer as contas, é um número incrível”, defende o designer no vídeo abaixo, com seu famoso talento marqueteiro.
Ainda segundo Rashid, o filtro é pequeno mas poderoso, retirando da água comum o cloro, o fluor e outras substâncias indesejáveis. Para exemplificar, ele disse que tomou água da torneira em vários países (até no México – !?!) usando a garrafinha, e que a qualidade da água filtrada era ótima.

Confesso que me impressionei. Outra sacada bacana: quem comprar pelo site pode optar por receber um lembrete quando estiver na hora de trocar o filtro. O preço também é atraente: 10 dólares (9.95, oficialmente), mas, por enquanto, eles só despacham para os EUA e Canadá. 
(Fontes: Core77 e Bobble)

5 comentários “Filtro de água “pra viagem”

  1. Achei muito legal essa idéia!
    Também é uma boa pra quem gosta de trilha ou trabalha no campo, como eu! =)
    Na maioria dos lugares a água é bem pura, mas pode vir com fragmentos de terra e plantas.
    Além de tudo, não é caro!
    Eu quero!!!

  2. Tatiana, também estou torcendo! 😉

    Cris, é verdade! Mais uma utilidade para o filtro (só não sei se os fragmentos não poderiam entupir os furinhos por onde a água passa, mas isso só tendo a garrafa em mãos para ver o tamanho deles). Me põe na lista! 😉

  3. Winnie adorei seu blog!!!
    E adorei tb essas garrafinhas!!! Eu querooo!! Quem sabe o Phabio não traz uma pra mim na próxima viagem, né?? hehehe…
    Beijinhos

  4. Legal que vc curtiu, Miriam, obrigada pelo feedback!
    Sobre as garrafinhas, também adorei (e olha que eu nem faço parte do fã-clube do Karim Rashid – hehe)… 😉
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.