Design de verdade

Tempo de leitura: 2 minutos
A relevância que um produto tem em nossa vida não está apenas em seu uso, mas também na forma como nos identificamos com ele. Um bom produto se torna parte de nossa cultura“. As palavras são do designer alemão Konstantin Grcic, convidado pela Serpentine Gallery de Londres para ser o curador da mostra Design Real, que acontece até o próximo domingo.



Como o título da exposição sugere, os produtos selecionados são “reais”: além de produzidos em larga escala, possuem função prática na vida cotidiana. Aqui não há espaço para protótipos, produtos conceituais ou maquetes. Ah, e todos os produtos também foram produzidos nos últimos 10 anos. Esses são os critérios que unificam os 43 itens expostos, que vão da cadeira à isca de pesca (acima, isca Cora-Z Spoon, da Cormoran, e Air Chair, de Jasper Morrison para a Magis), do capacete à mochila para carregar bebês, da sandália (abaixo, de Zaha Hadid para Melissa) à jaqueta de segurança para motociclistas (abaixo, Wave-V 2 Neck Jacket, da Dainese).



Vale super visitar o site da mostra, com informações detalhadas de cada produto (história, conceito, materiais, produção, etc).  

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.