Inovação até debaixo d’água!

Tempo de leitura: 2 minutos

E já que o último post foi sobre inovação, resolvi dividir aqui um projeto que me chamou atenção justamente pelo frescor da ideia. Trata-se de um snorkel para natação, pensado para que os nadadores não precisem tirar o rosto da água ao nadar crawl.

Foto: divulgação

Com formato circular, ele envolve a cabeça e se ajusta a diferentes tamanhos de crânio, já que é feito de material elástico. O ar é inalado pela porção superior (que fica atrás da cabeça) e é exalado pela válvula posicionada junto à boca. Graças à tecnologia empregada nas duas válvulas, o nadador pode respirar livremente, sem se preocupar com a água entrando no snorkel, mesmo se a cabeça afundar um pouco na água.
Achei a ideia simples e genial! O projeto é do escritório alemão Marwin, de Munique, mas, por enquanto, pelo que pude perceber no site da empresa fabricante, ainda está na fase de protótipo.
Aqui, um vídeo que mostra como funciona o equipamento:

Embora o vídeo dê uma forçada na parte comercial (como no ponto em que o narrador diz que mais que um equipamento, a peça é um acessório fashionable), dá para ter uma boa ideia do funcionamento. E, ainda que o produto não seja adequado para todos os tipos de pessoa – aliás, existe alguma coisa que seja adequada a todo mundo? –, pode ser uma ótima opção para idosos por exemplo, pois diminui o esforço ao praticar a atividade física.
Belo jeito de se pensar fora da caixa.

Vi no Toxel.com

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.