London Design Festival expõe instalação de Sabine Marcelis em mármore

Tempo de leitura: 3 minutos

Tá rolando o 20º  London Design Festival! Todos os anos, um designer é convidado para fazer uma instalação site-specific num espaço público e agora foi a vez da holandesa Sabine Marcelis — novamente em parceria com a Solid Nature, como aconteceu em Milão em junho.

Batizada de Swivel, a instalação na St. Giles Square é composta por várias cadeiras giratórias feitas em rochas naturais selecionadas pela designer holandesa no catálogo de granitos, quartzitos, mármores e travertinos da Solid Nature. Os materiais foram pensados por serem resistentes às intempéries, e, assim, adequados a longos períodos de tempo ao ar livre – a instalação foi inaugurada na semana de design londrina, mas deve se tornar permanente. 

Além da interatividade que proporciona, Swivel chama atenção também pelas cores e texturas das rochas naturais – o que é potencializado pelo contraste proposital entre a base e o assento de cada cadeira.

“Este projeto, como a maioria do meu trabalho, é uma celebração dos materiais. Quis responder ao espaço injetando um pouco de cor e diversão neste ambiente urbano. Ao escolher deliberadamente um material natural em uma variedade de cores, quis criar um forte contraste com a arquitetura circundante e a paleta de materiais feitos pelo homem. Sendo uma peça interativa, convida o público a decidir como gostaria de experimentar o espaço. Pode encorajar estranhos a interagir uns com os outros, amigos se sentarem juntos ou até permitir que as pessoas criem um momento de pausa para si mesmas”, conta Sabine.

Parece que o mármore segue encantando os designers, não?

(Fotos: Ed Reeve – exceto a última, clicada por Titia Hahne / divulgação)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.