Pebble: kit de talheres portáteis é feito com CDs reciclados

Tempo de leitura: 2 minutos

Carregar os próprios talheres é uma atitude que já vinha ganhando espaço entre as pessoas que buscavam um estilo de vida mais sustentável, gerando menos lixo ao evitar os utensílios descartáveis. Mas pós-COVID 19 essa atitude deve se difundir ainda mais por uma razão muito simples – e ainda mais eloquente: a segurança. 

E aí que adorei quando vi esse conjunto de talheres portáteis criado pelo coletivo multidisciplinar  I Am Other, comandado por Pharrell Williams, para a Pentatonic, uma empresa de design e tecnologia que atua na economia circular (“nós fazemos produtos de produtos”, eles explicam).

Hipercolorido e bastante compacto, Pebble é um kit completo, que vem com garfo, faca, colher, hashis e canudo, que se dobram ou se desmontam para caber em um estojo arredondado com um mosquetão. E o conjunto todo pesa o mesmo que um smartphone.

Os materiais? Reciclados, tanto o aço inox (anodizado e revestido com titânio iridescente) quanto o plástico (a maior parte dele vinda de CDs, DVDs e embalagens de alimentos). E os talheres também podem ser reciclados ao fim da vida – além de poderem ir para a máquina de lavar louça.

Prático e bonito, Pebble é um empurrãozinho para nos ajudar a diminuir o uso do plástico descartável. E a pandemia deve dar aquele “incentivo extra” para uma mudança de atitude. Será que conservaremos esse hábito quando tudo passar? Espero que sim!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.