Umidificador feito de argila e papel funciona sem energia elétrica

Tempo de leitura: 2 minutos

Um umidificador ecofriendly, que não utiliza plástico e não requer o uso de energia elétrica. E que, ainda por cima, é lindo!! Este produto foi criado pelo designer francês Maxime Louis-Courcier como parte de seu mestrado na ENSCI Les Ateliers, em 2018. Apesar de não ser novíssimo, achei muito bacana e resolvi compartilhar aqui.

Feito com paper clay (uma técnica que mistura argila e papel, para conseguir uma cerâmica mais fina e resistente), o umidificador idealizado por Maxime foi pensado para o ambiente doméstico e baseia-se em dois princípios muito simples: capilaridade e evaporação. Para tanto, o designer contou com a ajuda de um ceramista e um engenheiro de mecânica dos fluidos, alternando entre experimentos com a cerâmica e com princípios teóricos da física até chegar ao produto final.

A superfície do umidificador absorve aos poucos a água contida na base, que evapora pelos poros e umedece a sala. Sua forma ondulada aumenta a faixa de dispersão e otimiza a distribuição de umidade, permitindo que haja mais área de evaporação em menos espaço. Simplesmente genial!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.