Simples e intrigante. Nessa combinação reside a força da luminária de mesa Orbe, mais recente criação da dupla Mariana Ramos e Ricardo Inneco, à frente do Estúdio Rain. A estrutura elementar, composta pelos elementos mínimos necessários à sua função (iluminação indireta), e a pureza das formas (cone e paralelepípedo, fundamentalmente), somada à escolha inteligente de cores e ao acabamento fosco, dão um ar poderoso ao conjunto.
“A caixa frontal [na forma de um fino paralelepípedo] abriga a fonte de luz e dá o peso que suporta o conjunto; a chapa em formato cônico tem a função de rebater a luz gradualmente, criando uma nuance de sombra que envolve seu volume; o suporte posterior dá estabilidade à peça e completa sua silhueta”, contam os designers.
O jogo de volumes sob a luz indireta da própria luminária cria um efeito quase hipnotizante, atraindo o olhar e convidando à contemplação. “Ora a luminária remete a uma peça clássica, carregada de simbolismo, ora a um instrumento tecnológico com caráter futurista”, avaliam Mariana e Ricardo. Tem como discordar?
Feita de latão e alumínio, a Orbe está disponível em três combinações de cores: prata+azul, preto+vermelho e dourado+carbono.
(Fotos: Studio Trad – Giu Ramaglia)
Um comentário sobre “Concisão bem-vinda: Estúdio Rain lança a luminária Orbe”
Os comentários estão fechados.