Guloseimas e boas ideias

Tempo de leitura: 2 minutos

Nossa edição de julho, que chega às bancas a partir de amanhã, gira em torno do tema Gourmet – delícia pura! Já estamos trabalhando a todo vapor na edição de agosto, mas confesso que o tema ainda tem me chamado atenção.
Por isso, resolvi aproveitar esta vibe gourmet e dividir aqui dois quitutes que surgiram a partir de ideias “das boas”. O primeiro deles chegou aqui na redação bem na semana do fechamento e já foi provado – e aprovado – pela galera toda.

Trata-se do Chez Moi, Chez Toi, a versão contemporânea e fancy dos bolos de caixinha. Num sistema artesanal, e mega bem-cuidado, todos os ingredientes secos são colocados em potinhos super fofos, dispostos em camadas. São 4 opções: brownie, biscoitos integrais de castanha do Pará, cookies de chocolate e avelãs e cookies de chocolates com confeitos coloridos. Por enquanto eu fiz o brownie – foi bem fácil, juntei a manteiga e os ovos, assei e pronto. Fácil assim. E super aprovado! As moças entregam em todo Brasil, vale conferir o site.

A outra ideia que me atraiu também tem na simplicidade o seu ponto forte: são colherinhas que vêm com um pedaço de chocolate grudado, pensadas para o preparo do chocolate quente como deve ser – com o produto de verdade, ou seja, em barra. As colherinhas podem ser encontradas na Vila Chocolat, da chef chocolatier Valéria Mattos, em São Paulo. Este eu ainda não experimentei, mas vou providenciar muito em breve! 🙂

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.