E o Tomás Saraceno aprontou mais uma. Depois daquela exposição bacanérrima em Berlim (postei sobre ela aqui), agora foi a vez de uma de suas estruturas ocupar o terraço do Metropolitan Museum, em N. York. Na semana passada, ainda em férias, fui visitar o museu esperando encontrar a mostra sobre Prada e Schiaparelli – que está ótima, por sinal. Quando subi à cobertura (que tinha acabado de abrir, em função de uma trégua da chuva), veio a surpresa: uma nova Cloud City criada pelo artista argentino.
A imagem acima dá uma visão geral da obra, que, como outras do artista, pode ser visitada internamente. As fotos a seguir, tiradas pelo próprio Saraceno num dia muito mais aprazível do que o da minha visita, mostram como a obra reflete a cidade e convida a observá-la a partir de novos ângulos.
Para quem tiver planos de ir a NY, fica a dica: a instalação ficará montada até 4 de novembro. Com ou sem sol, vale a visita! Só não pode chover, pois aí o terraço fecha. (Ah, aviso útil para as mulheres: não é permitido entrar na estrutura usando sapatos de salto alto.)
(Fotos via Metropolitan Museum)
legal essa; sempre antenada, amiga!
Telhadinho privilegiado este, né?