Nesta semana que passou estive em Bento Gonçalves (RS) para visitar a Casa Brasil. Foi a primeira vez que visitei a feira, que está em sua terceira edição, e fiquei super bem impressionada. Muito bem montada, com produtos de qualidade e uma ótima programação de palestras – que incluía os designers brasileiros Fred Gelli e Renato Imbroisi, além do alemão Konstantin Gric e do italiano Riccardo Blumer –, a feira já está se tornando uma referência no setor. (Postei algumas das novidades mais bacanas no site da Casa Vogue, se quiser conferir clique aqui)
Mas o que me fez escrever esse post foi essa ideia aí de cima, que vi no stand da Prima Design. Visto de longe, o stand chamava a atenção por uma estrutura de madeira com uma trama intrigante, bastante diferente de tudo o que eu já tinha visto. Aí fui chegando mais perto e percebi que na verdade, o tal material nada mais era do que sacolas plásticas de supermercado trançadas numa espécie de tricô. E o efeito ficou muito bacana, olha só:
Escrevendo isso, me lembrei do que disse o Fred Gelli na coletiva de imprensa após sua palestra: “o brasileiro tem esse trunfo, ele sabe fazer muito a partir de muito pouco”. A fachada desse stand é um exemplo claríssimo disso, não acham? 😉
Esse fazer com pouco vem de muito tempo atrás. Lembram daquelas sacolas feitas com saquinhos de leite usados ? Algumas avós já tinham o costume de evitar o desperdício.
Fabian, sabe que eu não conheci essas sacolas? Fiquei curiosa!! 🙂
Bem legal e ainda ajudou a tirar algumas sacolas plásticas de circulação… Win/win situation! Hehehe. Parabéns pelo blog!
Bacana isso. Beijo.
Que tudo!!!
E super barato ne?!
Pena que nem todos valorizam isso.
Seguindo o blog.
BjO