Nike lança tênis feito com revistas recicladas

Tempo de leitura: 2 minutos

3598366889_fa55a25d1b_z

Simpatizo muitíssimo com a ideia de reaproveitar papéis de jornais e revistas, por razões óbvias, como a abundância e o custo acessível (ou inexistente) dessa matéria-prima. Por essa razão, já publiquei algumas iniciativas bacanas aqui no blog: papel de parede, “madeira de papel” e até um caixão! Agora é a vez de uma linha de tênis que a Nike (sim, de novo ela!) vai lançar em janeiro de 2011.

Nike de papel_1

O Nike Premium Print Pack é uma edição limitada composta por três modelos femininos (Blazer, Air Rift e Flash Macro), nos quais o grande destaque não é a silhueta do tênis, mas sim a textura visual resultante. Feitos com papéis de revistas, os três modelos recebem um tratamento transparente para que possam resistir às intempéries sem sacrificar a estética super original que resulta da montagem das tiras de papel impresso.

Nike de papel_2

Nike de papel_3

Nike de papel_4

Achei a textura fantástica, ficaria felicíssima em poder andar com um desses por aí… Infelizmente, segundo o blog da Nike, o lançamento está previsto apenas para Europa e Ásia (pelo menos a princípio).

(Via Fubiz.net e Nikeblog.com; foto superior: Grant Hutchinson/Flickr)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.