E se em vez de “empacotar” os pés com tênis e outros calçados na hora do esporte, os deixássemos livres? Pois essa foi a proposta da designer Frieke Severs, que propôs, como projeto de graduação na Nike EMEA, uma série de proteções adesivas para os pés, voltadas para diferentes tipos de práticas esportivas.
Com os pés descalços, temos mais sensibilidade nos pés, maior contato direto com o solo e, assim, melhor controle dos movimentos. Só que o risco de machucá-los, por outro lado, é maior. E é aí que entram os adesivos, que previnem escorregões e protegem os pés do atrito, do impacto e de torções, sem tirar a sensação de “pé no chão”.
Cada um tem características diferentes, conforme a modalidade: para Combat (no alto), alta cobertura superficial, tração média e proteção contra impactos no calcanhar; para Yoga (acima), pouca cobertura superficial e alta tração; para Dança (abaixo), média cobertura superficial, baixa tração e superfície lateral (proteção contra arrasto).
Pelo jeito ainda é protótipo, mas achei a ideia bem interessante – no verão, fica ainda mais sedutora…
(Via Behance)
Para yoga é tudo de bom! Em casa é mais fácil calçar um chinelo.
Uau!! Que design do Bom!!!!
Oi Thais, é essa mesmo a proposta: usar os adesivos para praticar yoga e outras atividades físicas. Pra ficar em casa, por enquanto nada bate o bom chinelo, realmente! 😉