Blog Day!

Tempo de leitura: 3 minutos

Blog Day 2010

Como caloura que sou na blogosfera, descobri um pouco tarde (mas ainda a tempo de participar) o Blog Day. A iniciativa existe desde 2005 e funciona assim: no dia 31/08 (a data pode ser lida como “blog”), cada blogueiro escreve um post recomendando cinco outros blogs, que por sua vez também fazem suas recomendações, e assim por diante. Não é uma ideia e tanto?

Com tanto blog bacana e viciante por aí, o duro é escolher só cinco… Mas vamos lá!

Blog Maria Helena Estrada

Blog Arc Design – começo minha listinha com o recém-lançado blog escrito pela jornalista Maria Helena Estrada. Figura super reconhecida no meio do design, a Maria Helena dispensa apresentações, mas pra quem não conhece, ela é fundadora e editora da revista Arc Design. Seus comentários ácidos e provocativos sobre a cena do design prometem divertir os visitantes.

Follow the Colours

Follow the Colours – criado pelas publicitárias Taís e Carol, sempre traz imagens inspiradoras ligadas ao design (gráfico e de produto), à arte, à fotografia… O apelo das imagens é tão forte que, recentemente, o blog ganhou um Tumblr. Vale conferir ambos.

Blog Ligia Fascioni

Lígia Fascioni – ao contrário de mim, a Lígia é uma blogueira veterana: desde 2007 compartilha, no blog, seus pensamentos sobre design, arte, decoração, cotidiano, marketing e outras cositas más… Quem acompanha o blog também fica sabendo das peripécias de Haroldo, Heitor, Horácio e Otávio, os felinos fofos que fazem as vezes de mascotes do pedaço.

Londoner

Londoner – criado pela Heloisa Righetto, uma designer brasileira que vive em Londres há um tempinho e resolveu contar as coisas que via por lá. Ela tomou gosto pelo negócio e hoje tem escrito para revistas da área, além de ser contributing editor da área de interiores para o WGSN.

Blog Na Lata

Na Lata – Lixo, desperdício e consumo consciente são os temas deste blog, comandado pela mineira radicada em São Paulo Graziela Araújo. “Chegamos a uma situação tão vergonhosa de descuido, desperdício e porcaria, que nos esquecemos do óbvio: cada um é responsável pelos resíduos do que consome”, provoca a blogueira.

Gostou das sugestões? Então vai lá conferir!  😉

6 comentários em “Blog Day!

  1. winnie, q vergonha!!! eu nao fazia a menor ideia do blod day! qdo vi no twitter vc falando, achei q era uma coisa do twitter mesmo, sabe? tipo FF??? nossa, olha a desligada…. q mico!!!
    mas anyway, adorei a recomendacao!!!! obrigada!!! me achei sendo citada no mesmo post da maria hele estrada!!!!

  2. Foi um prazer ter conhecido vc (ainda que virtualmente) e um prazer poder estar aqui com o blog! o/
    Só tenho que te agradecer por tudo e por compartilhar tanta coisa inspiradora por aqui!
    Um bjo!

  3. Oi Carol,
    Não tem nada que agradecer, imagina!! Eu também fico sabendo de bastante coisa bacana pelo Follow, era mais do que justo recomendar pros meus leitores aqui, né?
    Bjs!
    😉

  4. Oi, Winnie!

    Nossa, que micão o meu! Como "blogueira veterana" eu devia acompanhar o blog day, mas mal consigo me lembrar do meu próprio aniversário (sou péssima para datas).

    Nossa, mas só pelo privilégio de aparecer aqui, nesse espaço tão nobre e, ainda por cima, na companhia de blogueiras tão ilustres (sou fã da Arc Design e do Follow the Colours; os outros endereços vou visitar para conhecer), já valeu muito a pena.

    Já falei e repito; isso aqui tem que mudar logo para Design do Ótimo, pois o bom não está mais dando conta de tanta coisa bacana!

    Beijocas e obrigadão!

  5. Lígia, querida, obrigada pelo carinho!!
    E não tem nada de micão, né? Deixa disso… o legal vai ser que no próximo ano mais gente vai estar por dentro do Blog Day, pense por esse lado. 😉
    Beijo grande!

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.