Banana na marmita

Tempo de leitura: < 1 minuto

Preciso confessar uma coisa: eu sou uma consumidora voraz de bananas – dou conta de uns dois cachos por semana, tranquilamente. Além de ser uma fruta super saudável e gostosa, tem coisa mais prática? A gente descasca em dois segundos, e com as próprias mãos. O único “defeito” da banana é que, se resolvo levar de lanche para algum lugar, ela não resiste bem ao transporte, normalmente fica meio preta e molenga quando enrolada em saquinhos plásticos.

Banana Guard[8]

E é por isso que eu achei o máximo essa “marmita para bananas” aí de cima. Feito em plástico sem BPA, o estojo rígido protege a fruta, enquanto os furinhos permitem que ela respire (e preserve suas características). O produto está à venda aqui, mas não me animei a comprar por causa do frete. Por enquanto, vou continuar levando minha banana na mão… 

(Via Inhabitat)

2 comentários em “Banana na marmita

  1. O que me deixou intrigada foi o "plástico rígido", pois nem todas as bananas tem o formato igual, então como vão caber ali dentro?

  2. Cris,

    Segundo o que li, como o tamanho do estojo foi pensado para caber os tipos maiores de banana, também é adaptável para as menores.

    Quanto à forma, apesar de todas as bananas não serem exatamente iguais (a curva pode ser mais aberta ou fechada), a impressão que eu tenho é de que o estojo tem alguma flexibilidade (mas pouca, para poder garantir a proteção da fruta). E como a própria banana é uma fruta que tem certa maleabilidade, essa curvatura pode ser um pouco modificada na hora do acondicionamento da fruta no estojo. Mas isso é só uma suposição — pra ter certeza, só fazendo o teste..;
    😉

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.