Energia renovável… e amigável

Tempo de leitura: 2 minutos

GE WattStation_1

À primeira vista, os objetos da foto acima podem parecer lanterninhas simpáticas com formas interessantes. Mas na verdade, trata-se de um projeto que pode mudar a rotina de muitos habitantes de grandes centros urbanos. Trata-se da GE WattStation, uma estação para o carregamento de veículos elétricos.

Desenvolvido pela equipe do escritório Fuseproject, que tem à sua frente o designer Yves Béhar, o projeto reinterpreta a tradicional bomba de gasolina, tornando seu desenho mais fluido e seu volume, mais compacto. Um corpo cilíndrico se desdobra em linhas fluidas para formar a interface digital circular.

GE WattStation_2

GE WattStation_3  

“Equipada com a tecnologia Smart Grid, da GE, a estação permite que o veículo seja completamente carregado em um período de 4 a 8 horas, em vez das 12 a 18 horas necessárias normalmente”, explicam os designers. 

GE WattStation_4

Ao tomar a bomba de gasolina como ponto de partida do projeto, os designers tornam o produto mais amigável e acessível, facilitando a aceitação da nova tecnologia e, consequentemente, sua maior difusão.

“A energia é um dos grandes desafios que temos hoje e, como designer, acho muito importante projetar soluções para energia”, afirma Béhar (cujo trabalho tem englobado, de forma recorrente, a preocupação ambiental – postei aqui outro produto bacana criado por ele).

Segundo o Fuseproject, a WattStation será implantada em todos os Estados Unidos, na Europa e na Ásia.

(Via Fuseproject)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.