Coca-Cola é isso aí!

Tempo de leitura: 2 minutos
Nossa, me senti velha agora… Alguns de vocês não vão entender esse título: era o slogan da Coca-Cola lá pelos anos oitenta…
Mas vamos ao assunto deste post: dois produtos que ligam Coca-Cola e ecodesign. A gente sabe que o consumo de garrafas PET, em geral, é um baita problema do ponto de vista ambiental, então é natural que surjam iniciativas para contornar esse problema.

Coca quadrada 1

A primeira delas por enquanto ainda está no plano das ideias, e foi proposta pelo estudante Andrew Kim: uma nova garrafa para a Coca-Cola, que, com seu formato quadrado, ocuparia menos espaço no transporte, consequentemente reduzindo a quantidade de gás carbônico gerada no processo logístico. Além disso, a garrafa é canelada para facilitar a compressão da mesma após o uso e a redução da área de armazenamento e transporte no envio para o processo de reciclagem.
Coca quadrada 2

Coca quadrada 5

Mais informações sobre o projeto Eco Coke Bottle no blog do Andrew Kim.
A outra iniciativa é bem comercial: na próxima Semana de Design de Milão, a Emeco irá lançar uma série da famosa Navy Chair fabricada a partir de garrafas PET de Coca-Cola (ela é originalmente produzida em alumínio). São utilizadas 111 garrafas em cada cadeira (o que corresponde a 65% da matéria-prima), e a produção acontecerá em uma nova fábrica produzida pela Coca-Cola, que participou do desenvolvimento das novas cadeiras, projeto que levou quatro anos.  “Nós projetamos a 111 Navy Chair para ter as características da versão original em alumínio – super forte, durável e confortável –, mas agora ela também é quente, colorida e custa a metade do preço da de alumínio (195₤). Esperamos utilizar cerca de 3 milhões de garrafas plásticas a cada ano na produção [das cadeiras], que começará em junho”, informa a Emeco.

2 comentários em “Coca-Cola é isso aí!

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.