Ainda sobre café…

Tempo de leitura: < 1 minuto
…vejam os experimentos do designer Scott Amron para criar um copo descartável para café/chá com um colarinho térmico que surge instantaneamente quando a bebida quente é colocada. O colarinho “incha” com o calor e pode assumir até uma polegada de espessura, com toque atoalhado.

Algumas vantagens citadas por Amron: requer menos espaço de armazenagem; o colarinho não corre o risco de deslizar pelo copo; no desenho que surgirá com o calor é possível se explorar versões 3D dos logotipos do negócio em questão (no caso do estudo, o Starbucks); o produto utiliza menos material do que os colarinhos convencionais; é biodegradável e reciclável. Na primeira parte do vídeo abaixo dá pra ver bem o funcionamento do colarinho; na segunda, parece que são os estudos que o designer fez até chegar lá (mas isso é o que eu acho…).

Apesar de não ter ficado claro qual é o nível de controle que se tem sobre o resultado final, após o inchaço do colarinho (e qual a interferência que fatores como a umidade e a temperatura da bebida que é colocada no copo têm na forma final do colarinho), a ideia parece promissora…
(Fontes: Core77 e Scott Amron)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.