O frescor da experimentação

Tempo de leitura: 2 minutos

Roches_Bouroullec_Kreo
Achei inspiradora essa imagem, poética mesmo… Trata-se de uma das instalações dos irmãos Ronan e Erwan Bouroullec que estão expostas na Galerie Kreo, em Paris.

A experimentação é uma parte fundamental no trabalho do designer, praticamente uma condição para a inovação (todo mundo sabe disso), e com os Bouroullec não é diferente. Por isso, eles valorizaram a oportunidade de criar estas instalações mais conceituais. Segundo eles, este tipo de atividade “permite o respiro necessário em nosso trabalho, ajudando a nos inspirar entre outros projetos. Nós frequentemente comparamos nosso trabalho para a galeria ao uso de um bloco de croquis: uma forma mais institiva de pesquisa, livre das restrições impostas pela indústria – normas como peso, tamanho ou outras questões mais ou menos justificadas pela produção em massa”.

Para esta exposição, os Bouroullec fizeram três projetos. O que está postado aqui é o Roches, uma coleção de prateleiras em oito tamanhos, com acabamento em tinta mate, dando um toque aveludado para as peças. “A fixação à parede é totalmente invisível para acentuar a ideia de misteriosos elementos minerais que cresceram na parede”, conceituam os designers.

As outras instalações podem ser conferidas no site dos irmãos Bouroullec. A mostra segue até 22 de julho; se eu fosse très chic e visitasse Paris nessa época, não perderia por nada!

(Fontes: Wallpaper e Ronan & Erwan Bouroullec)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.