Fauna e flora de mundos existentes e inventados formam a coleção Biogalácticos, recém-lançada por Nicole Tomazi e Sergio Cabral. A ideia surgiu a partir de uma aula de crochê na qual Nicole ensinava Sergio a técnica aprendida com sua avó.
“Biogalácticos fala de novos universos, de biomas escondidos neste e em outros mundos. Conta a história da sobrevivência de seres intergalácticos que se mantêm na troca, na colaboração e na adaptação”, explica a dupla.
Uma coleção que surge do cross-over entre a técnica de Nicole e a facilidade criativa de Sergio. “Nas aulas de crochê, a invenção de novos pontos vem da mistura de rigidez técnica e liberdade formal, em que Sergio desenvolve novos jeitos de fazer dentro de uma técnica manual ancestral”, contam.
Foi a partir das peças crochetadas que a dupla desenvolveu os objetos em vidro soprado, produzidos pela Cristais de Gramado e comercializados pela Firma Casa. Biogalácticos migrou também para a madeira, com peças executadas artesanalmente no torno. Nicole e Sergio também estudam expandir a coleção com objetos impressos em 3D.
Para ver e saber mais, visite o site da dupla.
(Fotos: Sergio Cabral)