Estava aqui tentando atualizar meus feeds (que não baixam nunca de 1000 não-lidos, quero acreditar que o contador esteja estragado) quando me deparei com o trabalho da artista Juliana Santacruz Herrera, que usa as ruas de Paris como suporte para intervenções bastante coloridas, feitas diretamente sobre o asfalto – ou melhor, sobre as rachaduras nele existentes.
Embora não tenha ficado clara para mim a proposta da moça com esse trabalho (trazer beleza à imperfeição? ou denunciar o descaso com a manutenção do sistema viário e das calçadas?), acho que é, no mínimo, interessante. By the way: ela teria bastante trabalho aqui em São Paulo…
(Via Designboom)
amei, lindíssimo!
Existe um trabalho semelhante que utiliza peças de lego. Não lembro em que país da Europa, mas tem um artista brasileiro que, com permissão, estava fazendo o mesmo nas calças de São Paulo.
Achei só uma imagem, imfelizmente da parede de uma casa e não de calçada. http://andre-lobo.nome.pt/2008/07/16/lego-em-paredes-rusticas-de-aldeia/lego-parede1/
Lastannë, tem toda razão, lembra aquele trabalho com o Lego (que tb já publiquei aqui: https://designdobom.com.br/2010/06/pior-emenda-que-o-soneto.html). Cheguei a ver um desses feitos no Brasil aqui em Sampa mesmo, em um muro junto à NBox, mas tb não consegui saber quem havia feito…
Poderia virar moda nas maiorias das cidades brasileiras, com tantos buracos!
Achei a ideia muito boa!!
parabens pelo blog!
great idea, this makes the streets more interesting.
Obrigada pelo feedback, Lucas!
😉
Há esse trabalho também..
http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/921661-artista-pinta-flores-em-buracos-pelas-ruas-de-sao-paulo.shtml