Fazia um tempinho que eu não visitava a São Paulo Fashion Week – algumas edições, para ser um pouco menos imprecisa… Sempre me divirto de algum modo, seja nos desfiles ou visitando os lounges – aliás, o da Vogue, motivo primeiro da minha visita dessa vez, estava bombando…
Mas dessa vez o que mais me chamou a atenção foi a cenografia da entrada, criação conjunta do Estúdio Árvore e do coletivo 20.87.
Já na catraca, meus olhos vidraram no logotipo do evento, construído simplesmente a partir de pregos e linhas coloridas. O resultado era um mosaico visual bem geométrico, de grande efeito. Chegando mais perto, ficava ainda mais bacana, dá uma olhada:
Em seguida, o visitante entrava numa espécie de “túnel” preto, que, me pareceu, propunha a construção de uma natureza artificial: cercada por um espelho d’água, a longa passarela era acompanhada, no alto, por uma “vegetação metálica”.
Ao final, o visitante se deparava com o logotipo luminoso, sua imagem duplicada na água. Acho esse lance do “rito de passagem” um recurso arquitetônico super rico, e aqui funcionou muito bem. Jeito digno de comemorar os 15 anos da SPFW, não acham?
(Fotos @designdobom)
Winnie,
Adorei conhecer seu blog!
Que legal, Viviane, apareça sempre!!
😉