A inovação está na essência do bom design. E um dos caminhos seguros para a inovação passa pela exploração dos novos materiais (ou de novas formas de trabalhar os materiais tradicionais).
E foi por aí que o designer belga Peter Donders enveredou para criar o C-Bench, um banco feito somente com tiras de fibra de carbono giradas ao redor de um molde de espuma. Pelo que entendi, ao final, uma das extremidades do banco é cortada para a retirada da espuma (o molde é composto por 20 partes, para facilitar sua retirada sem danos, permitindo, assim, sua reutilização para fabricar outras peças).
Achei o resultado super gráfico, bonito mesmo! Visto de alguns ângulos chega a formar uma imagem meio abstrata… E, apesar da leveza visual, dá pra ver, pela foto lá de baixo, que o banco é bem resistente.
Com status de obra de arte, a peça será produzida em série super limitada (máximo de 10 peças) e está à venda por um preço bem salgado: 25 mil Euros.
Donders também criou o banco C-Stone, em formato de pedra e fabricado a partir do mesmo processo. Para mais informações, clique aqui.
(Via Design Milk, Morphs e Carbon Fiber Gear)