Incrível como um projeto criativo e bem-executado é capaz de ficar na memória da gente… Eu estava no carro hoje, ouvindo rádio, quando começou a tocar uma música bem simpática, e que me pareceu familiar. Bastou ela tocar por mais alguns segundos e a imagem do videoclipe (que na verdade é um stop-motion, composto por 2.321 fotografias) já se formou, super nítida, na minha cabeça.
Apesar de ter ficado feliz por escutar a tal música, assim por acaso, não pude deixar de pensar que ela parecia mais legal quando eu assisti o vídeo (que não é novo; eu vi pela primeira vez há mais de um ano – e muitos de vocês já devem ter visto também). E isso só pode significar uma coisa: que o projeto do videoclipe foi muuuito bem feito, pois conseguiu traduzir perfeitamente o espírito da música e potencializar a experiência de ouvi-la.
Na minha opinião, esse conceito vale para o design em todas as suas áreas. Afinal, o sucesso de um produto também passa necessariamente pela qualidade da experiência que ele proporciona, não é?
Indicado para o Grammy 2010, o videoclipe acima foi criado por Yuval e Merav Nathan, do estúdio One Wing Fly, a partir das fotos feitas por Eyal Landseman. A música é Her Morning Elegance, de Oren Lavie.