Uma imagem para a sexta… (#78)

Tempo de leitura: < 1 minuto

Com as férias chegando, como não sonhar olhando esse “aeroporto imaginário” criado pelo fotógrafo Cassio Vasconcellos? Com 1,75 x 3,40 metros, a imagem é o resultado de um ano de trabalho com milhares de cliques em aeroportos do Brasil e dos Estados Unidos. Dividida em 32 partes, foi transformada em no fotolivro Aeroporto, que a Editora Madalena lança hoje em São Paulo (a première foi na Paris Photo, em novembro). As páginas destacáveis convidam o leitor a recriar o aeroporto como quiser.

“Este trabalho do Cássio é uma obra de arte em si, tanto pelo gigantismo como pela riqueza de detalhes. Para o formato de livro, nosso desafio foi buscar uma reinterpretação que preservasse essa sensação primeira de enorme quantidade de detalhes, mas que fosse interessante enquanto livro”, explica Claudia Jaguaribe,.que assina a coordenação editorial do livro. O projeto gráfico ficou a cargo de Mariana Lara Resende, do Estúdio Xadrez.

O lançamento, com uma palestra do autor, acontece hoje às 19 horas no Madalena CEI: Rua Faisão, 75, Vila Madalena, São Paulo.

Aeroporto
Fotografias de Cássio Vasconcellos
Editora Madalena
32 fotos / 74 páginas
Formato fechado: 40x32cm
Formato aberto: 80x32cm
Preço: R$240

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.