Geléia fácil (e doce de leite, nutella, maionese…)

Esse é mais um post sobre um tipo de projeto que considero genial: aquele que surge de ideias simples, com mudanças sutis, mas capazes de fazer toda a diferença para quem vai usar o produto.

É exatamente o caso do Easy PB&J Jar, um pote de vidro criado pelo designer Sherwood Forlee. À primeira vista, parece um pote normal daqueles de conserva, sem nada além do que a gente já conhece. Só que basta olhar com um pouquinho mais de atenção para se perceber que o vidro tem duas tampas, uma em cada extremidade.

Easy jar 1

A ideia é fazer com que seja mais fácil retirar os restinhos de geléia, manteiga de amendoim ou outras pastas guardadas nos potes – quem já não perdeu a paciência tentando tirar a última colherada de doce de leite naqueles cantinhos praticamente inatingíveis? (Excluem-se, aí, os usuários da espertíssima colher criada pelos irmãos Castiglioni para a Kraft na década de 1960, hoje reeditada pela Alessi).

Easy jar 2

No caso deste vidro, basta fechar a tampa de cima, abrir a de baixo e retirar o finzinho da geléia. Mais fácil, impossível!

Um detalhe sutil – mas importante: a seção interna do pote é totalmente plana, ao contrário dos potes convencionais. Bem que esse podia se tornar o novo padrão para potes desse tipo, né?Easy jar 3

Easy jar 4(Via FastCoDesign)

2 comentários “Geléia fácil (e doce de leite, nutella, maionese…)

  1. Muito bom seu blog, e muito bom esse projeto de design!! Nossa, com certeza era tudo o que precisávamos, né?! Rs…
    Viu, também amo um Design do Bom, e vou acompanhar as coisas boas que você posta por aqui!

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.