Designer cria móveis com flores encapsuladas em resina

Tempo de leitura: 3 minutos
Detalhe da mesa de jantar Flora

“As flores de plástico não morrem…” Sou apaixonada por elas, mas confesso que não compro tanto quanto gostaria porque morro de dó quando chegam ao final do seu ciclo. Pois o designer polonês radicado em Londres Marcin Rusak criou uma coleção de móveis incrível, que busca justamente reverter a efemeridade das flores.
Ele ficou intrigado com o fato que, embora usemos muito a natureza como inspiração quando decoramos nossas casas, frequentemente não utilizamos a natureza em si, normalmente porque assumimos que ela é muito perecível.

Mesa de jantar Flora
Detalhe da mesa de jantar Flora
Detalhe da mesa de jantar Flora
Detalhe da mesa de jantar Flora

Assim, ao final de dois anos de pesquisa, Rusak conseguiu encapsular flores e folhas naturais em resina, “congelando-as” no tempo, de forma que elas conservam para sempre o frescor e a beleza. Assim, a decoração das peças da coleção Flora não é inspirada na natureza, mas sim a própria natureza.
Algumas peças mostram as flores inteiras – que, contraste com a resina escura, parecem verdadeiras pinturas!! –, enquanto em outras, a resina é cortada, revelando as seções das flores e a estrutura das folhas. Por enquanto, cada peça dessas é única, mas novos exemplares podem ser produzidos sob encomenda.

Bufê Flora
Detalhe do bufê Flora
Luminária Flora I
Detalhe da luminária Flora I
Mesa de centro Flora
Detalhe da mesa de centro Flora
Biombo Flora
Detalhe do biombo Flora
Mesa de centro Flora II
Detalhe da mesa de centro Flora II
Detalhe da mesa de centro Flora II

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.