Uma imagem para a sexta… (#76)

Tempo de leitura: 2 minutos
Marquee, 2013, uma das obras de Philippe Parreno que integra a mostra no HangarBicocca

Impossível não se vidrar nas esculturas luminosas da série Marquee, criadas por Philippe Parreno. O artista francês desconstrói as placas luminosas dos teatros da Broadway dos anos 1950 e, com muitos metros de néon e incontáveis lâmpadas, cria peças que chamam atenção exclusivamente pela composição estética apurada – reforçada pela falta dos escritos que, afinal, eram a alma desses luminosos. Aqui, a mensagem é deliberadamente estética.
Parreno ganha, agora, uma grande mostra em Milão, sua primeira na Itália: Hypothesis foi inaugurada na semana passada no Hangar Bicocca e segue em cartaz até 14 de fevereiro de 2016. A exposição, que tem curadoria de Andrea Lissoni, reúne várias peças importantes do artista, mas o grande destaque vai para a sala que concentra 19 Marquees criadas entre 2006 e 2015: alinhadas formando uma espécie de rua imaginária, se acendem e apagam numa sequência determinada pelo artista.
Desculpem, mas não resisti: a “imagem para sexta de hoje” vai ser no plural: abaixo segue mais uma foto mostrando a composição dessa “rua”. 🙂

Vista da instalação com as várias Marquees na mostra Hypothesis, em cartaz no HangarBicocca

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.