O iPad na idade da madeira lascada?

Tempo de leitura: 2 minutos

Fred Flintstone   dock

Se Fred Flintstone tivesse um iPad, sua doca certamente teria essa aparência… Devo dizer que quando vi a foto desse produto no Inhabitat primeiro achei que fosse uma brincadeira. Mas logo em seguida, comecei a ler o texto, que se derramava em elogios para a “perfeição” dessa “obra de arte” feita à mão a partir de um toquinho de madeira e para o modo como contrastava com as “linhas ultraclean” do iPad.

Não tenho nada contra o contraste do antigo com o novo, nem contra peças rústicas ou feitas a mão. Muito pelo contrário, acho que o artesanato e o design podem se conectar de formas muitíssimo interessantes. Mas isso não quer dizer que o fato de qualquer utensílio ser feito a mão o torna automaticamente bom. Principalmente quando se trata, me perdoem a sinceridade, de um objeto tosco e anacrônico como essa doca.

iPad flintstones dock[4]

Além do aspecto visual que dispensa comentários, a doca em questão utiliza uma quantidade desnecessária de madeira (o que acontece justamente para manter essa estética primitiva e duvidosa).

Tentando entender o que motivou o pessoal do Inhabitat a elogiar tão efusivamente um produto que considero totalmente equivocado, só consigo imaginar que pode ter algo a ver com uma associação imprecisa entre madeira e ecologia (nem tudo o que é feito com madeira tem abordagem ecológica, acho que isso é algo bastante óbvio). Corroborando essa hipótese, leio o seguinte anúncio na página do fabricante: “reconecte-se com a natureza enquanto recarrega seu equipamento Apple”. Hã? Então é só comprar um treco desses e eu estarei “conectada com a natureza”? Acho que não…

(Via Inhabitat e Etsy)

3 comentários em “O iPad na idade da madeira lascada?

  1. Winnie! Realmente vc não curtiu o produto, parece até brava com o pessoal da Inhabitat! hahaha Mas a verdade é uma só, o Ipad realmente não combina com um objeto sem lapidação e tosco assim, sem um conceito que nos convença de que realmente tem algo a ver. Enfim, tb não curti mto não. Enfim, passei tb pra te desejar um feliz 2011 cheio de luzes (que vc ama rsrs) e cores (ambas amamos). Espero te conhecer ao vivo logo mais tb, para trocarmos mtas conversas e ideias. Um super bjo!

  2. Oi Carol!!
    Obrigada pelo comentário, e pelos votos! Um 2011 incrível pra você também, com tudo "do bom"!! 🙂
    Olha, não fiquei brava com o pessoal do Inhabitat não, respeito super o trabalho deles, por isso fiquei surpresa com os elogios a esse produto…
    Beijocas!

  3. Concordo plenamente. Acho que tem gente muito deslumbrada com a moda da sustentabilidade e qualquer pedaço de madeira já vira obra de arte. Às vezes, um plástico é mais sustentável do que a madeira, mas, para chegar a essa conclusão, é preciso pensar, analisar, calcular, avaliar. Muito trabalho, né? Melhor tocar madeira mesmo, que todo mundo acha o máximo do ecochic…
    Por essas e outras que a palavra sustentabilidade está perdendo o sentido, de tão batida e maltratada…
    Beijocas e saudades 🙂

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.