Ecochic: pallets dão forma a interiores descolados

Tempo de leitura: 2 minutos

Um ambiente ao mesmo tempo despretensioso, ecofriendly, cool e super original. Imaginou? Pois assim são os interiores criados pela MOST Architecture para a sede da agência holandesa de publicidade BrandBase.

Escritorio pallets_1

Com ar minimalista, os espaços ganham forma de acordo com a montagem de 270 pallets de madeira, que são empilhados para formar estações de trabalho, mesas de reunião, sofás e até escadas. O resultado são ambientes autênticos e cheios de personalidade, como mostram as fotos aí embaixo:

Escritorio pallets_3

Escritorio pallets_4

Escritorio pallets_5

Contrastando com o aspecto artesanal e natural dos pallets, surgem as já clássicas cadeiras Aeron, com suas formas aerodinâmicas e projeto ergonômico impecável. Assim como as cadeiras, todos os demais complementos (luminárias, corrimãos e até os telefones) são pretos, recurso que dá certa “limpeza” visual aos ambientes, ao mesmo tempo que reforça a presença dos pallets no conjunto.

Escritorio pallets_2[4]

A sustentabilidade também fala alto no projeto: além do uso dos pallets reaproveitados, vale destacar que a Aeron é feita com 66% de materiais reciclados (e 94% da cadeira é reciclável). Bom, né?

(Via Contemporist)

2 comentários em “Ecochic: pallets dão forma a interiores descolados

  1. Que lindo, Winnie! A casa da Líquen. Me inspirou a pensar em um layout bem bacana para o futuro ponto de trabalho da Líquen(não dá mais pra usar o termo escritório pro que a gente faz amiga. Super cool, sys,parece um grande Tangran 3D!

  2. Eu também adoraria trabalhar num lugar assim, Ana!! O único perigo é virar workaholic, mas é um risco que eu não me importaria de correr… 🙂

    Bjs!

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.