Konstantin Grcic no DesignMiami/ 2010

Tempo de leitura: 2 minutos

O alemão Konstantin Grcic foi nomeado Designer do Ano na sexta edição da DesignMiami/, que aconteceu no início de dezembro. Como é de praxe, ele foi convidado a criar uma instalação a ser exposta durante a feira. E olha que bacana o que ele inventou:

Konstantin Grcic_Design Miami 2010eFoto: Erica Overmeer

Sem abrir mão da funcionalidade, característica sempre presente em seus projetos, o alemão criou uma instalação belíssima, na qual os visitantes podiam descansar e interagir uns com os outros. 

Konstantin Grcic_Design Miami 2010b[4]

Batizada de Netscape, a instalação ocupava um pavilhão temporário projetado pelo estúdio novaiorquino Moorhead & Moorhead. Buscando o diálogo com a arquitetura, Grcic propôs uma estrutura que suporta cadeirinhas de balanço.

Moorhead & Moorhead_DesignMiami 2010Foto: Michael Stavaridis

Moorhead & Moorhead_DesignMiami 2010bFoto: Michael Stavaridis

Gostei muito do jeito como as treliças do pavilhão (e as sombras que elas projetam no chão) interagem visualmente com as redes de polipropileno que dão forma às cadeirinhas suspensas.

Só por aí já dá pra entender porque o júri foi unânime em votar no moço para ser o Designer of the Year deste ano, não? Se quiser conhecer mais do seu trabalho, clique aqui.

(Via Wallpaper, DesignMiami/, Konstantin Grcic e Moorhead & Moorhead)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.