Outra qualidade do bom design: ele educa!

Tempo de leitura: 2 minutos

Adoro quando o bom design é capaz de incentivar mudanças positivas no comportamento das pessoas. A gente sabe que o mínimo da civilidade quando as pessoas levam seus cachorros pra passear é recolher a sujeira que os peludos distribuem pelas calçadas, não é? Pois fico passada de ver como tem gente que ignora e simplesmente faz de conta que não é com ele/ela.

Dog Poo bags_1

Então quero ver esses aí resistirem ao charme das Dog Poo Bags (algo como “saquinhos para ‘caca’ de cachorro”, em tradução pra lá de livre). Criadas pelas designers Andrea Gadesmann e Nina Dautzenberg, do escritório alemão Jungeschachtel, as bolsinhas são uma forma higiênica e simples de cumprir uma função chatinha – mas muitíssimo importante. Super prático:

Dog Poo bags_2

Além da facilidade de uso, as sacolinhas conquistam também pelas mensagens engraçadinhas. Pra melhorar, só se elas fossem biodegradáveis, né? Aí seria perfeito… E, claro, se fossem vendidas no Brasil (mesmo pela internet não é possível – o site das designers vende o produto para outros países, mas os da América do Sul não estão incluídos, pelo menos por enquanto).

Dog Poo bags_3

Em tempo: o “modelo” da foto lá no alto é o Cuno, mascote do escritório de Nina e Andrea, e que inspirou a criação dos saquinhos. Segundo as designers, outras novidades podem ser esperadas em breve…

(Via YankoDesign e Dog Poo Bags)

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.